SUPER PC GAME

Este espaço foi construido para catalogar os meus jogos e filmes, fique avontade em visitar e se desejar copiar alguma coisa não tem problema.

JOGOS

Todos os Jogos são para PC e podem ser encontrados no menu JOGOS#.

Saiba Mais

FILMES

Muitos foram encontrados na internet e para não baixar repetido antes venho dar uma olhada se ainda não tenho...

Navegador

Para melhor navegação e visualização utilizar o navegador Firefox.

Hearts of Iron 2 DOOMSDAY

Produtora: Paradox Entertainment
Ano: 2007

Requerimentos: Windows XP, Athlon 1.8 GHz, 128 Mb RAM, HD com 500 Mb livres; Placa 3D com 64Mb

1 CD

Hearts of Iron 2 é um RTS que simula a Segunda Guerra Mundial. É um jogo muito complexo, que exige que o jogador tome conta de inúmeros aspectos de uma guerra, assim como suas políticas domésticas e internacionais, que irão fazer com que a população de seu país e a comunidade internacional apoie suas atitudes.
Você pode controlar qualquer nação do mundo que existia na época da Segunda Guerra e da Guerra Fria.

Economia
A economia do jogo, como na maioria dos jogos de estratégia, se baseia na coleta de recursos que cada província pode oferecer: metais raros, aço, petróleo e energia. Além do dinheiro, que serve para pagar seus custos com pesquisas de tropas mais avançadas.
Para que a Guerra saia do jeito planejado, é preciso distribuir sua capacidade industrial, que vem das indústrias que cada cidade possui, em 5 diferentes aspectos: produção de tropas, bens de consumo (serve para deixar sua população feliz e ganhar dinheiro), suprimentos para as tropas, atualizações, e reforços. Mas como você sempre irá querer ter mais tropas, estará sempre em mais batalhas, nunca terá capacidade industrial para suprir 100% das suas necessidades, então terá que bolar uma estratégia de longo prazo e escolher a área que quer priorizar e sacrificar outras áreas.

Batalhas
As batalhas ocorrem no próprio mapa do jogo, tem algumas animações mas nada de extraordinário, ja que o enfoque do jogo não eh nos gráficos mas sim na estratégia. Elas podem ser no ar, no mar ou em terra. Para vencer não basta apenas ser superior numéricamente e jogar tudo de uma vez (aliás, superioridade numérica é o que menos importa). É necessário ter um bom líder (líderes diferentes têm bônus diferentes, com doutrina offensiva, engenharia, líder panzer, ect), estar em um terreno que facilite determinado tipo de tropa (não adianta ter 10 divisões blindadas em um terreno montanhoso que você eh destruído até por uma única divisão de infantaria), sa tropas devem estar com a moral alta e as condições do clima devem ser favoráveis.
Existem várias tipos de tropas, entre infantaria normal, pára-quedistas, que podem saltar em qualquer lugar do mundo se você tiver aviões para isso, fuzileiros navais, infantaria de montanha, divisões blindadas (tanques de guerra), infantaria mecanizada ect.
Nos céus a complexidade é a mesma, existem interceptadores, caças, bombardeiros de inúmeros tipos, ect.
No mar, a coisa não é diferente, existem Porta-aviões, encouraçados, destróieres, crusadores, leves, pesados, ect.

Diplomacia e políticas domésticas
Se a sua nação não produz algum recurso em quantia suficiente você pode fazer acordos econômicos com qualquer país do mundo, aliás isso é vital no jogo. Você pode definir as políticas domésticas de seu país, que definem se você é autoritário, socialista, democrata, ect., cada um com bônus diferentes.

Inteligência
Como em toda guerra, os espiões são uma parte vital para se obter vantagens sobre o inimigo. Investindo em espionagem permite que você roube tecnologias, sabote instalações nucleares, patrocine rebeldes em território inimigo e até assassine líderes inimigos. Só não espere conseguir matar Hitler, Mussolini ou Stalin nas suas primeiras tentativas.

Tecnologia
Para manter sua superioricade econômica e militar sobre os outros países, investir em avanços tecnológicos é extremamente importante. Existem muitas, mas muitas áreas tecnológicas em que se pode investir nesse jogo. Elas variam de tanques, infantaria, pára-quedistas, melhoramento a capacidade industrial, caças e bombardeiros, porta-aviões, submarinos, doutrinas militares que melhoram a moral dos soldados e até bombas nucleares. Para pesquisar tudo isso, o jogo disponibiliza a cada país suas principais empresas de diferentes ramos que existiam na época da segunda guerra, com uma precisão histórica incrível. Entre elas podemos citar a Ford, Porshe, Boeing, Mitsubishi, ect.

Enfim, Hearts of Iron 2 Doomsday é um jogo muito bom, mas exige bastante do jogador, e só quem tem a paciência de ficar pelo menos 1 mês para dominar o jogo deve tentar. Mas se você é um fanático por Segunda Guerra ou de jogos de estratégia complexos, não deve deixar de jogá-lo.


0 comentários:

Postar um comentário